Site

com pagamento seguro

Casa da Moldura 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta 09:00 às 18:00

Sábado 09:00 às 14:00

©2019 by Casa da Moldura - Cristiano Angelo

Antonio Peticov - Gravura assinada

Gravura assinada de Antonio Peticov. Dimensões: 70cm x 70cm

  • Antonio Peticov

    Antonio Peticov (Assis, 2 de julho de 1946) é um pintor, desenhista, escultor e gravurista brasileiro

    Autodidata, aos doze anos de idade teve a certeza de que queria trilhar o caminho das artes. E, para alcançar seu objetivo, buscou informações em livros e revistas. Sua formação artística se constitui a partir de pesquisas pessoais sistemáticas em história da arte e pela sua integração aos movimentos artísticos de vanguarda na segunda metade da década de 60. Especializou-se em Geometria Sagrada e na Seção Áurea imprimindo ao seu trabalho um forte caráter matemático.

    Em 1970 mudou-se para Londres, onde ampliou seus estudos. No ano seguinte, transferiu residência para Milão e, em 1986, mudou-se novamente, desta vez para Nova Iorque, só retornando ao Brasil em 2000.

    Ao longo de sua carreira seu trabalho foi difundido mundialmente através de capas de discos e de livros assim como calendários, cartões postais e posters, geralmente associado às suas mostras.

    Especializou-se em Ladrilhamento Periódico e Aperiódico possuindo a maior coleção de jogos matemáticos - quebra cabeças - do Brasil.

    A sua produção é diversificada e segue tendências variadas das vanguardas artísticas internacionais das últimas décadas. Fez instalações ambientais e murais na Italia, Suiça, Estados Unidos e no Brasil. Dentre eles: Balli Ballet (1982), em Cloudwalk Farm, Connecticut (Estados Unidos) e a escultura The Golden Wall (1988), em forma de grande espiral, em homenagem à cidade de Aiuruoca (Minas Gerais). Faz, no Rio de Janeiro, em 1986, a instalação Sete Anéis. Em 1983 instala “The Big Ladder”, em frente ao Coliseum, em New York.

    Em 1989, apresenta o Projeto Natura - Rio Pinheiros na 20ª Bienal Internacional de São Paulo e, em 1992, o Projeto Bosque Natura no Rio de Janeiro. Entrega à cidade, em novembro de 1990, o mural “Momento Antropofágico com Oswald de Andrade” na estação Republica do Metrô de São Paulo. Em 1995 entrega à cidade a torre Transburti e outros três murais na estação Santo Amaro da CPTM. Executou posters e capas de livros e discos para os mais variados eventos e artistas, tanto no Brasil como no exterior.

    Foi presidente da Cooperativa dos Artistas Visuais do Brasil entre 2003 e 2007.

    É membro da North American Lewis Carroll Society e é um dos “Friends of Martin Gardner” participando, desde 1999, do G4G (Gathering for Gardner).

    Fundou e dirigiu o NAC - Núcleo de Arte Contemporânea - em São Paulo, entre 1999 e 2006.

    Em 2016, ao completar 70 anos, abre o Instituto de Arte e Cultura Antonio Peticov.

     

R$ 1.000,00Preço